"And now," cried Max, "let the wild rumpus start!"

twitter

Follow on Tweets

sexta-feira, 9 de julho de 2010

SUSSURRO de Becca Fitzpatrick

Tá, eu sei que é a minha terceira resenha de hoje, mas acreditem, eu li quatro livros em uma semana.

Nome: Sussuro, Hush Hush (Hush Hush, no original)
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Nº de páginas: 264

Seguindo a mesma linha de uma garota adolescente sem massa cinzenta o suficiente para conseguir pensar e um protagonista bonitão, misterioso e não humano, Becca Fitzpatrick apresenta Sussurro para o mundo, e que claramente, como os seus semelhantes, é o primeiro de uma série de livros.

A personagem principal do livro é Nora Grey, estudante do segundo ano do colegial, bonita, inteligente e com a auto-estima baixa. Um belo dia, na aula de biologia, ela é obrigada a trocar sua parceira habitual, sua melhor amiga Vee Sky pelo aluno novo, o belo e misterioso Patch Cipriano.

Ele a provoca e os segredos que ele esconde deixam Nora ainda mais curiosa. Ela nunca ligou muito para garotos, mas Patch é diferente, e ela não sabe ao certo se gosta dele ou não.

E logo que Nora conhece Patch, coisas estranhas começam a acontecer à sua volta. Nora jura sentir presenças estranhas ao seu redor, jura que atropelou alguém e que essa pessoa quebrou o vidro do carro quando o carro na verdade estava intacto, que seu quarto foi invadido e remexido, mas na verdade ele também estava intacto. Coisas do tipo.
E Nora também passa a se sentir seguida por uma estranha pessoa que usa uma máscara de esqui, e que ela tem certeza de que ela quer matá-la.


Nora também conhece Elliot e seu amigo Jules, dois caras bonitões e charmosos e Elliot logo mostra ter algum interesse em Nora.
Vale lembrar também que Nora é orfã de pai, que morreu assassinado, o que a obriga a ter encontros com o psicólogo da escola, mas depois de conhecer Patch, o antigo psicólogo é substituído pela estranha e insuportável Srta. Greene, que logo que recomenda que fique longe do rapaz.

Elliot convida Nora e Vee a irem para um parque de diversões que foi reinaugurado. Lá Nora encontra Patch e ele a arrasta para uma das atrações do parque: O Arcanjo. Uma montanha russa altíssima que atiça ainda mais a aerofobia de Nora.
No dia seguinte, ela e Vee vão às compras e Nora sente-se seguida novamente. Então Vee arma um plano: ela usaria a jaqueta de Nora e enganaria o seguidor, mas o plano dá errado, e Vee acaba no hospital com o braço quebrado. Nora suspeita de Elliot, mas Vee jura que foi Patch quem fez isso com ela.

Certo dia, Nora acompanha Patch até o Fliperama do Bo, onde Patch costuma jogar sinuca e fazer altas apostas. Ele se envolve numa briga com um velho conhecido, Rixon e acaba tendo sua camiseta rasgada. Uma bela oportunidade para que Nora veja seus músculos bem definidos e uma enorme cicatriz negra na forma de um V invertido nas suas costas. Um clique na cabeça de Nora.

Ela vai para casa e faz uma pesquisa no Google e chega a conclusão de que Patch na verdade é um anjo caído.

Ooooh...
Se alguém achar mais alguma semelhança disso com Crepúsculo eu dou um brinde. -n
Tá, outro livro que me fez sentir que perdi tempo e dinheiro.
Meu resumo de Sussurro: pegue Crepúsculo, troque vampiros por anjos e nefilins e pronto!
Devo adimitir que Patch é um personagem 20 mil vezes mais interessante e bem construído que Edward Cullen, mas de qualquer maneira, as semelhanças são demais. E acho que não preciso nem enumerá-las.

2 comentários:

  1. Notei uma grande semelnhaça com Crepusculo.... Será que as pessoas não conseguem mais escrever históras originais?

    Ps: Crepusculo não é orinal, é só um Re-Make para adolescentes alienados(as)de Romeu e Julieta....

    ResponderExcluir
  2. O que Crepúsculo tem a ver com Romeu e Julieta? MIM DIS

    ResponderExcluir