"And now," cried Max, "let the wild rumpus start!"

twitter

Follow on Tweets

domingo, 29 de janeiro de 2012

AS AVENTURAS DE TINTIN - o filme

poster do filme
Título: As aventuras de Tintin e o Segredo do Licorne
Título original: The adventures of Tintin and the Secret of the Unicorn
Direção: Steven Spielberg & Peter Jackson
Ano: 2011

Porque faz tempo que não resenho filme.

Baseado na obra do cartunista Hergé, Steven Spielberg se inspirou pra fazer um novo filme na moda: em 3D. 

---------------------------

Tintin é um jornalista investigativo famoso por solucionar vários mistérios e encontrar diversos tesouros perdidos.

Um belo dia, ele e seu cachorro estão numa feira de artes quando encontram a réplica de um navio antigo e muito famoso, e no momento seguinte da compra, dois homens aparecem querendo o mesmo navio. Claro, Tintin não aceita as ofertas e vai direto para casa, onde Milu quebra o tal do navio. 


Daí, quando Tintin estava fora de casa, entram na casa dele, roubam o navio, ele sai atrás de um dos homens que quis comprar o navio dele e descobre que na casa dele existe uma outra réplica do navio que ele havia comprado. Chegando em casa, ele descobre que o seu apartamento foi todo revirado e ele acha um pequeno tubo de metal debaixo de uma cômoda, que caiu lá quando o navio dele foi quebrado. Dentro do tubo tem um pergaminho que contém um enigma que leva ao tesouro do Licorne, o navio.

Sakharine, o homem que quis comprar o barco de Tintin rapta ele e o capitão Haddock e os dois, enquanto tentam fugir desse homem, vão em busca do tal tesouro do Licorne.

----------------------------------

Altas aventuras com essa turminha do barulho!

Ok. Adorei o filme, muito bonito, muito bem feito e uma coisa que eu gostei muito é que os dubladores brasileiros são os mesmo que dublavam a série animada aqui no Brasil: muito amor. 

Eu assisti o filme sem o 3D, porque aqueles óculos me irritam, principalmente porque eu tenho que usar óculos por baixo e me dá tontura e não gosto de 3D. 

Tudo indica que vai ter continuação porque alguns personagens dos quadrinhos ainda não apareceram e no finalzinho do filme meio que tem um gancho pro segundo. Me parecer final é: vale a pena assistir o filme e vou torcer por ele no Oscar de animação do ano que vem, a menos que lancem um filme totalmente incrível, mas aí eu lembro que a Pixar vai lançar Brave esse ano e minha opinião já fica dividia.

EDIT: Eu descobri que Tintin não está concorrendo ao Oscar esse ano, só na categoria de Melhor Trilha Sonora e descobri também que não pode ser considerado animação porque foi feito com captura de movimento, e não como animação "deveria ser". E por isso que quando eu ganhar o meu Oscar, vou agradecer a mim mesma e mandar a academia tomar no cu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário